Museu da Moda – MUM

Hello fashion girls 😆 Que tal um passeio pelo mundo da moda?
Uma dica muito legal de turismo em Rio Grande do Sul é Gramado e Canela, um lugar muito aconchegante e charmoso. Ao entrar na cidade é impossível não se sentir em outro país, toda a arquitetura alemã e um friozinho com cheirinho de chocolate e café é uma delícia! Além de todas as delícias, existe em Canela um museu que é simplesmente um luxo! O Museu da Moda – MUM.

museu da moda no brasil

O Museu da Moda – MUM foi fundado pela artista plástica e estilista de moda Milka Wolff, é o primeiro do mundo com perspectiva histórica-social-cultural abrangendo 2.000 a.c. aos dias de hoje.

museu-da-moda-1

Tanto a tecelagem, o tingimento, assim como a costura das peças da exposição obedece, rigorosamente o período que retratam, assim como os detalhes e os aviamentos.

museu-da-moda-2

Um acervo luxuoso com 2500 m² de área construída que nos contam 4.000 anos da história da humanidade através da indumentária feminina. Um marco no cenário mundial.

museu-da-moda-3

Após conhecer sobre a história da moda os visitantes tem a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho desta super artista Milka Wolff. Eu particularmente virei fã deste trabalho lindo, além de toda a beleza e criatividade das peças ainda existe a beleza de ajudar ao próximo com doações do valor arrecadado em vários desfiles.

museu-da-moda-4

E olha só esses vestidos todos feitos com materiais alternativos, dá esquerda pra direita, o 1º feito de filtro de café, o 2º de fuxico (ficou super fofo) e o 3º todo de fita cassete.

vestido de filtro de café, fuxico e fita cassete.

Vale apena conferir!!!

patricia-damasio

Colaborou: Patrícia Damasio

Estudante de moda, 26 aninhos…rsrs, casada. Amo muito viajar e conhecer novas culturas, costumes, lugares e pessoas.

Compartilhe aqui 😉

    Olha esses aqui também!

    + Aplaudidos do Paris Fashion Week Verão 2014
    Looks de trabalho | Inverno
    Tendência Verão 2015 + Plus size

    Leave a Reply