Adesivo da beleza | Não???

adesivo-da-beleza

Olá pessoas lindaaas! Hoje, sexta-feira é um dia em que os salões de beleza estão lotados de mulheres querendo ficar mais bonitas no fim de semana para uma festa, encontro, evento, ou simplesmente levantar sua auto-estima (é sempre bom dar um up no visu, né?) Mas seria tudo de bom se existisse um adesivo que simplesmente nos fizesse ficar belas… O Adesivo da Beleza! Pois eh, acontece que a Dove em sua mais recente campanha, apostando novamente no tema beleza fez uma pesquisa, orientada pela Dra. Ann Kearney-Cooke, psicóloga com mais de 30 anos em estudos sobre autoestima feminina e imagem corporal.

A especialista convidou mulheres moradoras de Los Angeles a utilizar um “Adesivo da Beleza” por duas semanas. Durante esses dias, as mulheres tinham que gravar depoimentos sobre como o adesivo mudava suas vidas, como se sentiam, se estavam mais dispostas e felizes consigo mesmas e tals… As sete mulheres que participaram da experiência concordaram que usar o adesivo ajudou a melhorar não somente a autoestima, mas a transformar a rotina diária de uma maneira que elas não tinham imaginado. Olha só…


Ao final da experiência, a Dra. revelou às mulheres que o “Adesivo da Beleza” não continha nenhum ingrediente ativo 😯  e que acreditar que elas são bonitas é o que, de fato, influencia o sentimento.

“Todos os dias, nós ouvimos de mulheres sobre como seu relacionamento complicado com a beleza afeta a sua confiança e felicidade. Dove convida todas as mulheres para criar um mundo onde a beleza é uma fonte de confiança, não de ansiedade. A marca acredita que é importante para mulheres enxergarem a beleza em si mesmas, para que possam inspirar a próxima geração”, disse Denise Door, gerente de marketing de Dove. (Claro que a Dove também que ganhar com isso, né? Mas isso é assunto pra outro post).

Diante desse estudo pude perceber ainda mais, a importância de nos valorizarmos. Sim, é difícil nos acharmos bonitas vivendo numa sociedade onde as modelos magérrimas, com pele e cabelos perfeitos são a referência de beleza. Mas temos que levar em conta que elas vivem dessa imagem, e que infelizmente nem sempre são felizes mesmo em meio à tanta beleza e glamour. Precisamos considerar que cada mulher tem o seu biotipo e sua beleza.

Sou totalmente à favor de cuidarmos da saúde e da aparência, de estarmos atentas às tendências para aproveitar aquela que melhor se encaixa em nosso estilo de vida, porém, não podemos viver reféns dos padrões de beleza impostos por uma sociedade que quer nos levar simplesmente a consumir cada dia mais. (#ProntoFalei rssrs)

Não precisamos de Adesivo da Beleza. Você é única, considere-se especial por isso! 😀

Dia-M

Ah, quer saber + como se valorizar? No próximo sábado, dia 19/04/14 às 10h da manhã você poderá aprender participando do Dia M (Dia Universal da Mulher). Eu estarei presente aqui em Curitiba/PR no Marumby Expo Center, fica na Av. Presidente Wenceslau Braz, 1046 – Lindóia (podemos bater um papinho lá depois do evento… rsrss). Mas não fique triste, esse dia especial acontecerá em todo o Brasil e + algumas cidades no mundo todo. Saiba mais sobre o evento e os locais clicando aqui ao lado  😉

Vamos conversar + sobre esse assunto de beleza e auto-confiança? Me conta sua opinião aqui nos comentários…

Bjus,

Raquel Rodrigues.

tendências outono inverno, moda catalog,

 

Compartilhe aqui 😉

    Olha esses aqui também!

    #Voguestagram Pet
    Make para o Verão 2014
    3 Tendências must have outono/inverno 2014

    Leave a Reply